terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Airton e Kardec integrados no regresso ao trabalho


Após pouco mais de uma semana de férias, os jogadores do Benfica voltaram ao trabalho na tarde desta terça-feira, já com o pensamento virado para o jogo diante do Nacional, agendado para domingo. A presença dos brasileiros Airton e Kardec, os dois reforços já conhecidos para a reabertura do mercado, assumiu o destaque.

O treino foi aberto, motivando a presença de torcedores nas arquibancadas do Caixa Futebol Campus, no Seixal, que puderam assim dar as boas-vindas aos dois reforços provenientes do Brasil.

Neste regresso ao trabalho, e dado o período de férias, Jorge Jesus incidiu os trabalhos mais sobre os aspectos físicos, dividindo numa primeira fase o extenso grupo à disposição em dois.

Fonte: A Bola

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Kardec: "Espero vir a ser ídolo do Benfica"



Declarações à Benfica TV

Alan Kardec chegou nesta segunda-feira a Lisboa e não poupa elogios aos novos colegas de equipe e à estrutura que agora o acolhe.

"Fiz um bom Mundial sub-20 com a seleção brasileira e recebi com enorme orgulho o interesse do Benfica, um dos maiores clubes do mundo”, afirmou o jovem de 20 anos, ao final da tarde, nas instalações da Benfica TV, no Estádio da Luz.

O avançado assume que vem "para conquistar títulos", mas sabe que vai integrar uma estrutrura recheada de bons valores. Kardec destaca a enorme qualidade de todos os jogadores às ordens de Jorge Jesus: “Tenho acompanhado o bom momento de Cardozo e Saviola e sei da sua importância para a equipe, tenho grande respeito por eles. Vou fazer o meu trabalho com o máximo empenho para poder conquistar o meu espaço e retribuir a confiança que depositaram em mim o treinador e os dirigentes."

A grandeza do Benfica não é novidade para o brasileiro, que assume que jogar no clube com mais sócios do mundo é a "concretização de um sonho".

Nota ainda para um desejo que quer ver realizado junto dos torcedores: "Espero vir a ser um ídolo do Benfica!"

Fonte: SL Benfica

Alan Kardec já está em Lisboa


Alan Kardec já está em Lisboa. O atacante, contratado ao Vasco da Gama, é o primeiro reforço de Inverno do Benfica a chegar, mas não será o único.

O voo de Kardec aterrou em Lisboa manhã cedo, mas o jogador só deixou o aeroporto quase duas horas mais tarde. Saiu sem prestar declarações.

Kardec tem 20 anos e custará 2,5 milhões de euros ao Benfica. O atacante, que na temporada passada jogou no Internacional Porto Alegre por empréstimo, já esteve em Portugal na semana passada a acertar a transferência.

Fonte: Diario IOL

domingo, 27 de dezembro de 2009

Airton e Kardec apresentados amanhã na Luz

Airton, 19 anos, e Alan Kardec, 20 anos, os dois primeiros reforços do Benfica da reabertura do mercado, vão ser apresentados amanhã no Estádio da Luz. Os dois brasileiros já estiveram em Portugal para acertar os termos de contrato com o clube da Luz, mas acabaram voltando ao Brasil para aproveitarem os últimos dias de férias. Agora prepararam-se para voltar ao nosso país, definitivamente, para iniciarem o trabalho com os novos companheiros.

Os dois atletas devem cumprir um plano de treino específico para recuperar do esforço de toda a temporada - pois no Brasil a temporada terminou há pouco tempo. Porém as duas transferências ainda estão em patamares diferentes. Kardec já foi oficializado pelo presidente Luís Filipe Vieira como novo jogador do Benfica, enquanto o negócio de Airton apenas foi confirmado pelo vice-presidente do Flamengo, Marcos Brás.

Fonte: Record

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Reforços do Benfica já treinam nesta terça feira

Airton e Kardec, jogadores que o Benfica já contratou, vão treinar no Seixal a partir de terça-feira. É o dia do arranque da segunda metade da temporada para os jogadores, que poderá contar ainda com mais um reforço.

Tanto o meia defensivo como o atacante são esperados em Lisboa na próxima segunda-feira para começar, no dia seguinte, a trabalhar às ordens de Jorge Jesus. Ainda à espera dos certificados internacionais, é, no entanto, altamente improvável que possam estrear-se frente ao Nacional no dia 3, jogo a contar para a Taça da Liga.

Além disso, falta ainda que Airton conclua os indispensáveis testes médicos - iniciou-os na breve passagem por Portugal nas últimas horas -, requisito que já foi cumprido por Kardec durante os quatro dias em que esteve em Lisboa a negociar a sua transferência.

Ambos estão agora cumprindo um período de férias no seu país, visto que o campeonato brasileiro terminou no início de Dezembro. Período mais do que suficiente para recuperarem forças e prepararem-se para a primeira aventura europeia das suas carreiras. Até agora, apenas Kardec foi confirmado oficialmente por Luís Filipe Vieira. O ex-jogador do Flamengo terá de aguardar até à próxima semana para ser, igualmente, declarado como atleta das águias.

Fonte: Jornal de Notícias

Alan Kardec será apresentado segunda e treina na terça feira

O Benfica vai apresentar os dois reforços já garantidos para a reabertura do mercado, Airton e Alan Kardec, na próxima segunda-feira, dia 28.

O clube da Luz vai ter um dia de regresso aos trabalhos bastante agitado, anunciando finalmente a contratação do meia e do atacante - com o aval do treinador -, que vão ficar ligados ao clube até ao final da temporada 2014/15.

As águias lideram o campeonato, junto com o Braga, e têm feito uma boa campanha na Liga Europa, mas Jorge Jesus entende que a equipe precisa de alguns reajustes, razão pela qual os dirigentes investiram em jogadores, como frisou Luís Filipe Vieira, "a pensar também no futuro". Por isso, a aposta em jogadores tão jovens: Airton tem 19 anos, Alan Kardec tem 20.

Os dois jogadores já estiveram em Portugal, selando definitivamente as respectivas transferências para o Benfica. Tendo viajado sob grande secretismo, ambos aproveitaram já para conhecerem um pouco do ambiente que os vai receber, nomeadamente o Estádio da Luz .

A dupla regressou ao seu país, onde irá passar o Natal. Os últimos dias no Brasil vão servir para fazer as despedidas da família e amigos, estando a viagem para Lisboa agendada para domingo, por forma a apresentarem-se ao serviço dos encarnados na segunda-feira - o primeiro dia de uma nova etapa nas suas carreiras.

Fonte: O Jogo

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Presidente do Benfica: Luís Filipe Vieira: “Kardec já é jogador do Benfica”

O presidente do Sport Lisboa e Benfica anunciou esta terça-feira a contratação do atacante brasileiro Alan Kardec. Em entrevista à Benfica TV, Luís Filipe Vieira revelou que o plantel será reforçado com mais um/dois jogadores na reabertura de mercado, apesar de salientar que o atual grupo é muito forte.

“Os jornais fazem muitos reforços para o Benfica, mas vamos fazer alguns reajustamentos na equipe. O nosso técnico entende que a equipe terá de ter mais algumas soluções”, anunciou Luís Filipe Vieira, adiantando que “Kardec já é jogador do Sport Lisboa e Benfica” e que “até ao dia 28 poderá aparecer mais ou outro jogador".

Fonte: Sport Lisboa e Benfica

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Kardec aguarda por documentos

ALAN KARDEC VOLTA A PORTUGAL DEPOIS DO NATAL

Alan Kardec permanece no Rio de Janeiro e hoje deverá ver a transferência para o Benfica ser concluída, apesar de só viajar para Lisboa - onde já esteve 4 dias a negociar com a águia - nos últimos dias do ano.

Depois do emblema benfiquista ter chegado a acordo com o Vasco da Gama, faltavam resolver alguns assuntos para que o negócio fosse concretizado, segundo afirmou o empresário do jogador, de 20 anos, mas ontem aconteceram várias reuniões que aproximaram o jogador do emblema da Luz, quase em definitivo.

Para o acordo ser fechado faltam apenas chegar ao Brasil alguns documentos, situação que deverá ser resolvida ainda esta manhã.

Repouso

Kardec vai chegar à Luz, depois do clube de Lisboa pagar 2,3 milhões de euros ao Vasco da Gama e será apresentado como novo reforço do grupo liderado por Jorge Jesus logo no recomeço dos trabalhos do plantel encarnado, que está marcado para dia 29. Até lá, o internacional brasileiro Sub-20 vai aproveitar para desfrutar de mais uns dias de férias, no seu país Natal.

Ontem, Kardec, que já confessou que tem características semelhantes à de Mário Jardel, passou o dia na praia, segundo comunicou aos amigos na sua página da rede social Twitter e este é um cenário que se deve manter nos próximos dias, aproveitando também para se despedir da família.

Fonte: Record

domingo, 20 de dezembro de 2009

Kardec decidido amanhã

ATACANTE VOLTOU AO BRASIL SEM FECHAR ACORDO

O futuro de Alan Kardec será decididoamanhã. O atacante brasileiro, de 20 anos, esteve em Lisboa durante quatro dias acompanhado pelo seu empresário, Reinaldo Pitta, para acertar a transferência para o Benfica, mas voltaram ambos ao Brasil na sexta feira passada com o negócio ainda por fechar.

"Estivemos aí na semana passada em negociações com o Benfica. Há algumas situações pendentes e tudo depende de uma resposta que deve surgir na segunda-feira [amanhã] à tarde. Só depois dessa resposta é que poderemos dizer alguma coisa mais concreta", afirmou a Record o agente do vice-campeão mundial de Sub-20.

A proposta do Benfica no valor de 2,5 milhões de euros por Alan Kardec já tinha sido confirmada pelo vice-presidente do Vasco da Gama, Hamilton Mandarino, o qual deu o negócio como fechado entre os clubes há precisamente uma semana.

Seguiram-se, então, as negociações entre os encarnados, o empresário e o jogador tendo em vista a assinatura de um contrato válido, em princípio, até 2015.

Alan Kardec foi vice-campeão do Brasileirão pelo Internacional de Porto Alegre, clube ao qual estava emprestado pelo Vasco da Gama até maio do próximo ano. Contudo, a proposta do Benfica alterou completamente os planos e como o clube colorado não exerceu o direito de opção no prazo estipulado, as portas da Luz abriram-se para o atacante.

Fonte: Jornal Record

sábado, 19 de dezembro de 2009

Kardec deve voltar para Portugal após o Natal e quer trazer os pais

Alan Kardec já voltou ao Brasil, depois de ter estado em Lisboa para acertar os últimos detalhes da transferência para o Benfica. O atacante formado no Vasco da Gama deve ser apresentado na Luz após o Natal, e já está tentando convencer os pais a virem viver também para Lisboa.

"Ele está feliz. Gostou de Lisboa. Disse que era uma cidade muito bonita, e que nos iríamos gostar também. Ele quer que nós nos mudemos com ele", contou ao Maisfutebol o pai do jogador, que tem o mesmo nome.

A família Kardec (pai, mãe e filho) está tentada a mudar-se, em grupo, para Portugal, para facilitar o processo de mudança. "O Alan é ainda um jovem. Eu tenho negócios aqui, assim como a minha mulher, mas estamos a considerar isso, nem que seja na fase inicial, para facilitar a adaptação", disse o patriarca ao nosso jornal.

Com a família unida, a adaptação será certamente mais fácil, mas Alan Kardec (o pai), acredita que em Portugal será tudo mais fácil: "Fico muito feliz por ele viajar para um país irmão do Brasil, onde a língua é a mesma."

Apresentação depois do Natal

Alan Kardec deve ser apresentado como reforço do Benfica apenas depois das férias natalícias. Essa foi, pelo menos, a ideia passada pelo jogador à sua família, no regresso ao Brasil. "Penso que ele só deve ser apresentado depois, pois disse que ia ficar aqui no Natal. Talvez viaje a 26 ou 27, mas ainda nem falei bem com ele, já que chegou tarde da viagem."

Embora se preveja que a apresentação oficial de Kardec seja depois do Natal, é provável que o Benfica oficialize o negócio nos dias seguintes ao Clássico com o F.C. Porto.

Fonte: Mais Futebol

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Kardec fez testes médicos e será apresentado depois do clássico

O atacante tem tudo pronto para assinar um contrato de cinco anos com o Benfica. A transferência, rodeada de grande mistério, ronda os 2,5 milhões de euros.
O brasileiro Alan Kardec, cujo passe foi negociado em Lisboa, depois da viagem relâmpago para Portugal do jogador e do seu representante, Reinaldo Pitta, está já seguro pelos encarnados.

Uma ligação que deve estender-se até 2015 e que será concretizada a qualquer momento, pois o futebolista já realizou os obrigatórios testes médicos e está pronto para ser apresentado oficialmente como reforço do Benfica, o que deve acontecer após o jogo com o FC Porto.

A transferência de Kardec, cujo passe pertencia ao Vasco da Gama, apesar de emprestado ao Internacional de Porto Alegre, está rodeada de grande mistério pelos encarnados, que não querem distrações antes do jogo com o FC Porto do próximo domingo. Curioso foi, pois, verificar que o agente do jogador, Reinaldo Pitta, tenha apagado do twitter (rede social da internet) a sua mensagem de que estava "chegando em Portugal".
A BOLA ainda conseguiu, já noite dentro, chegar à fala com ele, mas rapidamente explicou que estava em reunião e não podia falar da transferência de Alan Kerdec. Mas disse: "Se ligar dentro de cinco minutos eu lhe explico tudinho". Em vão, pois não mais atenderia o telefone, se bem que a informação principal, Alan Kardec garantido na Luz, estava já garantida.

Fonte: A bola

Passo final de Alan Kardec


Está garantido o primeiro reforço de inverno do Benfica. Agora, só falta Kardec dar o passo final para concluir todo o processo de transferência do Internacional de Porto Alegre - último clube que representou no Brasil por empréstimo do Vasco da Gama - e assim tornar-se oficialmente jogador das águias: a assinatura do contrato.

O jogador completou ontem, em Lisboa, os habituais testes médicos, pelo que na próximas horas deverá colocar o preto no branco. Em função destas formalidades, os encarnados fizeram ontem questão de manter o silêncio quanto à estada do atacante em Portugal. Aliás, a CMVM só será informada da operação - que custa aos cofres da Luz 2,5 milhões de euros - depois da assinatura do contrato.

A contratação de Kardec, de 20 anos, que participou no recente Mundial de Sub-20, foi recomendada por Jesus, que sempre manifestou a vontade de aumentar o leque de opções ofensivas. Com o jovem brasileiro, o Benfica ganha uma "arma" para o jogo aéreo.

Fonte: Record

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Benfica: Vice do Vasco da Gama confirma Kardec em Lisboa para assinar

A apresentação do internacional sub-21 brasileiro está, agora, dependente dos exames médicos que só hoje devem ficar concluídos.
O jovem atacante Kardec já está em Lisboa, preparando-se para oficializar a sua ligação ao Benfica até Junho de 2015.

O vice-presidente do futebol do Vasco da Gama, José Mandarino, confirma ao Bola Branca, que o negócio está fechado entre os clubes, falta o jogador finalizar os testes médicos para que o negócio seja oficializado.

Kardec foi um pedido expresso de Jorge Jesus, tendo custado 2,5 milhões de euros. Um bom negócio segundo José Mandarino.
Para José Mandarino, o jovem Kardec é um jogador em evolução.

Fonte: Bola Branca

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Benfica: Alan Kardec, o atacante com nome de espírita

Em Portugal, o nome Allan Kardec já tem seguidores e nem todos são benfiquistas. Na verdade, falamos de Allan Kardec, o estudioso francês codificador do espiritismo que viveu no sec. XIX e não de Alan Kardec, o atacante que vai reforçar o Benfica. Pode-se, no entanto, dizer que um deu origem ao outro.
O avô de Alan Kardec, (O jogador), era um dos seguidores de Allan, o espírita, tendo dado o mesmo nome ao seu filho, que, por sua vez, o passou para o neto, que agora está na rota do Benfica.

Em seguida o site faz a seguinte afirmação:

"Mesmo que o jogador prefira distanciar-se das opções religiosas do avô, afirmando ser agnóstico, a ligação está feita e agora resta-lhe tentar imortalizar o nome no futebol como o estudioso o fez no espiritismo."

Apenas fazendo uma correção: Alan Kardec não é agnóstico, é evangélico. Tem muita fé e acredita muito em Deus.


Fonte: Mais Futebol (Portugal)

Resumo - Últimas notícias


14/12 - 9h20
Benfica vira-se para o espiritismo?
Depois de "Jesus", o Benfica prepara-se para contratar para a "Catedral" o brasileiro Alan Kardec, curiosamente, com o mesmo nome do fundador da Doutrina Espírita: Allan Kardec.

14/12 - 9h27
Kardec dado como certo pela imprensa brasileira
Segundo as mesmas fontes, o jogador deverá chegar ainda esta semana a Lisboa, para assinar um contrato de cinco épocas e meia com os encarnados.

14/12 - 9h47
Jardel: "Alan Kardec é um jovem de valor"
"É um atacante jovem, apareceu no último Mundial Sub-20 e tem valor. Desejo-lhe as maiores felicidades e que tenha sucesso aí em Portugal", afirmou o antigo goleador do FC Porto e Sporting.

14/12 - 10h00
Tem uma enquete no site Record perguntando se Alan Kardec é uma boa opção para o Benfica em 2010,até o momento 71,8% acham que sim e 28,2% acham que não. Veja no site: Record Enquete

14/12 - 17h00
Segundo site português: "Kardec admite poder viajar ainda esta segunda-feira para Portugal." Segue link:RTP

14/12 - 17h12
Kardec é finalizador, garante Nelson Rodrigues
Trata-se de um atacante de 20 anos, internacional Sub-20, que passou pelas outras categorias de formação da seleção "canarinha" e que cedo impressionou Nélson Rodrigues, que na época era selecionador dos Sub-17 e o definiu como "um atacante completo de muita qualidade na finalização".

14/12 - 18h00
Imprensa italiana diz: "Alan Kardec vem para Europa, mas não é para o Juventus nem para o Inter de Milão (clubes que o cortejavam), Alan vai para o Benfica, Portugal." Segue o link: Sport.Tiscali

15/12 - 8h30
A imprensa portuguesa afirma que Alan Kardec será apresentado apenas após o clássico de domingo (Benfica X FC Porto, válido pela Liga Portuguesa); porém, alguns sites confirmam que a apresentação do novo reforço acontecerá apenas após no natal. Segue os links: Jn.Sapo e Correio da Manhã

15/12 - 8h45
A votação do site português Jornal Record está encerrada, segundo a maioria dos portugueses que participaram da votação (70,3%) Alan é uma boa aposta para o ataque do Benfica. Segue link:Record Votações

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Kardec é finalizador, garante Nélson Rodrigues


Ex-selecionador nacional de Sub-17 do Brasil ficou impressionado com as qualidades do jovem atacante que segue, agora, do Vasco da Gama para o Benfica.

Nélson Rodrigues, ex-selecionador dos escalões jovens do Brasil, define para o Bola Branca as qualidades de Alan Kardec, é o reforço de inverno que o Benfica tem já assegurado para rivalizar com Óscar Cardozo.

Trata-se de um atacante de 20 anos, internacional Sub-20, que passou pelas outras categorias de formação da seleção "canarinha" e que cedo impressionou Nélson Rodrigues, que na época era selecionador dos Sub-17 e o definiu como "um atacante completo de muita qualidade na finalização".

Alan Kardec custa 2,5 milhões de Euros e o Benfica, de resto, prepara-se para investir 7,5 milhões de Euros no mercado brasileiro, já que poderá avançar com uma proposta de 5 milhões de Euros no médio-defensivo Airton, do Flamengo.

Recorde-se que Kardec confessou, na edição das 12h45 desta segunda-feira de Bola Branca, que já tomou conhecimento do acordo entre o Benfica e o Vasco da Gama, faltando apenas finalizar questões que estão relacionadas com o seu contrato que deverá ser de cinco temporadas e meia, até Junho de 2015.

Fonte - site português: Bola Branca

Jardel: "Alan Kardec é um jovem com valor"

SUPER MÁRIO FALA DO REFORÇO PARA O ATAQUE DA LUZ


A poucos instantes de embarcar para Fortaleza, Mário Jardel comentou a Record a comparação estabelecida por Alan Kardec. "É um atacante jovem, apareceu no último Mundial Sub-20 e tem valor. Desejo-lhe as maiores felicidades e que tenha sucesso aí em Portugal", afirmou o antigo goleador do FC Porto e Sporting.

Questionado se considera o jogo aéreo de Kardec semelhante ao seu, Mário Jardel mostrou-se cauteloso. "Estamos a falar de um jovem, com 20 anos, pelo que é preciso dar tempo ao tempo. Já houve muitos jogadores talentosos que saíram do Brasil para a Europa e acabaram por não vingar. Espero que com o Kardec seja diferente", frisou Super Mário que ainda no sábado compareceu na festa de homenagem ao goleiro Danrlei (ex-Grêmio).

Será Kardec capaz de fazer tantos golos quantos marcava Jardel? "Bom, é muito difícil encontrar alguém parecido comigo em termos de regularidade de gols. Só tenho pena de não ser eu o atacante contratado pelo Benfica", referiu.

Fonte: Record

Benfica: Kardec dado como certo na imprensa brasileira

O jovem atacante brasileiro do Vasco da Gama Alan Kardec é dado, nesta segunda-feira, pela imprensa brasileira, como certo no Benfica. Segundo as mesmas fontes, o jogador deverá chegar ainda esta semana a Lisboa, para assinar um contrato de cinco épocas e meia com os encarnados.
Apesar do clube da Luz ainda não ter avançado com qualquer confirmação, no Brasil, a imprensa assegura que o negócio já está fechado e que permitirá aos vascaínos embolsar uma verba a rondar os dois milhões de euros.

Fonte: Diario Digital

Benfica vira-se para o Espiritismo?

Um site português, bem humorado, faz uma brincadeira com Alan Kardec e Jesus (treinador da equipe), confira:

Depois de "Jesus", o Benfica prepara-se para contratar para a "Catedral" o brasileiro Alan Kardec, curiosamente, com o mesmo nome do fundador da Doutrina Espírita: Allan Kardec.
Num momento em que o Benfica tem perdido sua força, comparada ao momento que iniciou o campeonato, com a ajuda de "Jesus", pode ser que este seja um novo apelo ao "espírito" da equipe.

Fonte: DN.Sapo

Resumo - últimas notícias

Veja agora um resumo de todas as notícias que sairam sobre Alan Kardec.

Sábado: 8h05
ALAN KARDEC NO BENFICA?
Alan Kardec, atacante que o Vasco da Gama emprestou ao Internacional de Porto Alegre depois do Mundial de Sub-20, está nas cogitações do Benfica. Contactado por Record, o canarinho admitiu que tem algumas propostas embora desconheça quais os interessados. "O meu empresário disse-me que havia propostas boas para o meu futuro. No entanto não sei o nome dos clubes nem o país. No início da próxima semana vou reunir-me com ele," revelou.


Sábado: 19h34
VICE-DIRETOR DE FUTEBOL DO VASCO DA GAMA FALA SOBRE ALAN KARDEC E BENFICA
O vice-diretor de futebol do Vasco, José Hamílton Mandarino, confirmou a sondagem, porém afirmou que não existe nada de concreto.
"Houve sim uma sondagem, mas é algo que ainda não teve uma conclusão. De concreto mesmo, apenas o interesse do Benfica", afirmou Mandarino.

Domingo: 9h32
SITE PORTUGUÊS AFIRMA: ALAN KARDEC CHEGA AMANHÃ COM AIRTON
Benfica paga 2,5 milhões de euros ao Vasco da Gama pelo atacante de 20 anos, que brilhou no mundial sub20.
O atacante brasileiro Alan Kardec é o segundo reforço de Inverno do Benfica, depois de garantido o médio Airton, do Flamengo. O DN sabe que os dois jogadores vão chegar amanhã a Lisboa para fazer exames médicos e assinar contrato, em princípio válidos por cinco temporadas e meia.
A confirmação do negócio foi feita por José Mandarino, vice--presidente do Vasco da Gama, revelando ter recebido a proposta na última quinta-feira. "Já comunicamos aos dirigentes do Internacional que temos esta proposta do Benfica e eles ficaram de dar uma resposta até amanhã [hoje] sobre se vão cobrir a oferta feita pelo clube português", disse o diretor responsável pelo futebol do clube do Rio de Janeiro, confirmando que a SAD encarnada ficará com a totalidade dos direitos desportivos do atleta.

Domingo: 11h38
KEIRRISON RETORNA PARA BARCELONA E EM SEU LUGAR ALAN KARDEC. SERÁ?
segundo a imprensa portuguesa, o Benfica está interessado em contratar Alan Kardec, o que poderia facilitar uma saída antecipada de Keirrison, por empréstimo do Barcelona.

Domingo: 14h13
TÉCNICO DO BENFICA, JORGE JESUS, PEDIU ALAN KARDEC PARA 2010.
Alan Kardec, internacional sub-20 brasileiro, deverá ser o próximo reforço para o ataque. As negociações desenvolveram-se nas últimas horas e faltam apenas alguns pormenores de ordem burocrática para o avançado rumar à Luz na reabertura do mercado de Inverno. A aquisição de Alan Kardec é um pedido expresso de Jorge Jesus.

Domingo: 14h56
ALAN JÁ COMENTOU SOBRE JOGAR NO BENFICA
“O Benfica é um clube extraordinário, de ponta, de topo no futebol europeu. Seria um grande passo na minha carreira. E a adaptação seria facilitada pela língua e também por haver no clube vários jogadores brasileiros", afirmou.

Domingo: 16h22
DIRETOR DE FUTEBOL DO VASCO CONFIRMA PROPOSTA DO BENFICA
"A proposta do Benfica realmente já foi confirmada, o valor gira em torno de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 6,4 milhões). Não temos nada concretizado ainda, mas a proposta está muito bem encaminhada" - afirmou o diretor de futebol do clube.

Domingo: 22h44
KARDEC, UM JARDEL NA LUZ. "QUERO AJUDAR A CONQUISTAR TÍTULOS"
Alan Kardec vai ser jogador do Benfica a partir do mês de Janeiro. O clube português chegou a acordo com o Vasco da Gama, para contratar o atacante de 20 anos. O jogador não esconde a felicidade de ir para a Europa. "Quero ajudar o Benfica a conquistar títulos", disse ao Maisfutebol.

Domingo: 23h11
SPORT LISBOA E BENFICA
O Sport Lisboa e Benfica é um clube multidesportivo sediado em Lisboa. O seu ecletismo, historial e forte base de adeptos faz do S.L.Benfica o maior e mais significativo de Portugal e um dos mais prestigiados a nível mundial. As estimativas em relação ao número de adeptos apontam para cerca de 14 milhões espalhados por todo o mundo. Segundo o Guiness, o Benfica é o clube do mundo com mais sócios ativos, cerca de 178.000, na altura, atingindo agora os 200.000 sócios. É considerado pela IFFHS como o nono melhor clube do século XX.

Segunda: 7h33
KARDEC ESSA SEMANA EM LISBOA
Alan Kardec, atacante brasileiro de 20 anos que, como O JOGO ontem noticiou, é reforço do Benfica para as próximas cinco temporadas e meia, vai chegar a Portugal esta semana, ao que tudo indica entre amanhã e quarta-feira. O negócio já está fechado, com os encarnados a pagarem 1,5 milhões de euros ao Vasco da Gama. Por confirmar, só se o clube da Luz adquiriu a totalidade ou uma porcentagem do passe.

Kardec essa semana em Lisboa

Alan Kardec, atacante brasileiro de 20 anos que, como O JOGO ontem noticiou, é reforço do Benfica para as próximas cinco temporadas e meia, vai chegar a Portugal esta semana, ao que tudo indica entre amanhã e quarta-feira. O negócio já está fechado, com os encarnados a pagarem 1,5 milhões de euros ao Vasco da Gama. Por confirmar, só se o clube da Luz adquiriu a totalidade ou uma porcentagem do passe. Especialista no jogo aéreo, o jovem avançado brasileiro, que se encontrava cedido por empréstimo ao Internacional de Porto Alegre, ficará à disposição de Jorge Jesus a partir de Janeiro, depois de as inscrições reabrirem.

Kardec mostra-se extremamente agradado com a transferência para o Benfica e, a O JOGO, confessa que vê os encarnados ao mesmo nível da Juventus, um dos vários clubes que também estavam interessados em contratá-lo. "O Benfica é um clube muito grande, ao nível dos melhores da Europa, que briga sempre por títulos. E sei que tem uma grande estrutura, com um belo estádio e um excelente centro de treinos", frisa o ponta-de-lança, que até se mostra atualizado em relação ao campeonato português. "O Benfica está em primeiro lugar, com 29 pontos, não é? Ah, empatou ontem [sábado]? Que pena. Não sabia, ainda não entrei na internet para ver."

O desejo de fazer história em Portugal é assumido por Kardec, que gostaria de ter tanto êxito como... Mário Jardel, compatriota com quem é muitas vezes comparado pela eficiência a jogar de cabeça. "O meu ponto forte é o jogo aéreo, e há muitas pessoas a dizer que tenho um estilo parecido com o do Jardel. Confesso que não acompanhei muito a carreira dele, mas sei que jogou no Vasco da Gama e no Grêmio e que depois disso fez história em Portugal. Quero fazer gols e conquistar títulos, como ele fez", assume o brasileiro, garantindo, porém, que também pode funcionar como segundo atacante. "Sou um jogador de área, mas nada me atrapalha se tiver de sair da área e armar o jogo."

Kardec vai chegar à Luz como um jogador promissor com passado goleador - marcou mais de 200 pelo Vasco -, um pouco à imagem de... Keirrison, mas esclarece que o seu estilo não tem nada a ver com o do atacante emprestado pelo Barcelona. "Não sei o que tem acontecido com o Keirrison, porque ele mostrou aqui, no Brasil, que tem faro de gol. De qualquer forma, sou um jogador diferente dele", salienta o reforço das águias, que já está habituado à exigência de grandes clubes e por isso não teme a pressão que vai sentir na Luz. "Estou preparado. Tanto o Vasco como o Inter são clubes de muitos adeptos, com pressão para vencer, e sempre lidei bem com isso", assegura.

Fonte (imprensa portuguesa)O Jogo

domingo, 13 de dezembro de 2009

Sport Lisboa e Benfica


O Sport Lisboa e Benfica é um clube multidesportivo sediado em Lisboa. O seu ecletismo, historial e forte base de adeptos faz do S.L.Benfica o maior e mais significativo de Portugal e um dos mais prestigiados a nível mundial. As estimativas em relação ao número de adeptos apontam para cerca de 14 milhões espalhados por todo o mundo. Segundo o Guiness, o Benfica é o clube do mundo com mais sócios ativos, cerca de 178.000, na altura, atingindo agora os 200.000 sócios. É considerado pela IFFHS como o nono melhor clube do século XX.

Além do futebol, este clube distingue-se também outras modalidades. Utiliza como cores principais o vermelho e o branco e como símbolo uma águia, chamada Vitória.

Conquistou o seu último título como campeão nacional de futebol na temporada de 2004-2005 no dia 22 de Maio de 2005, no Estádio do Bessa, frente ao Boavista (1-1) com um gol de pênalti, cobrado por Simão Sabrosa.

Este é o site oficial do clube: Benfica

Estádio da Luz:





Atualmente o Benfica disputa a Liga Portuguesa, asusmiu a liderança provisória do campeonato, com 30 pontos, depois de um empate de 2-2 contra o Olhanense.
O próximo jogo do Benfica é contra o FC Porto, em casa, dia 20/12 às 20h15 (horário local).
Segundo os sites Alan defende as cores do Benfica a partir de janeiro.

Kardec, um Jardel na Luz: "Quero ajudar a conquistar títulos"

IMPRENSA PORTUGUESA:

Alan Kardec vai ser jogador do Benfica a partir do mês de Janeiro. O clube português chegou a acordo com o Vasco da Gama, para contratar o atacante de 20 anos. O jogador não esconde a felicidade de ir para a Europa. "Quero ajudar o Benfica a conquistar títulos", disse ao Maisfutebol.

Kardec aprova Airton

O acordo foi confirmado ao nosso jornal por José Hamilton Mandarico, vice-presidente do Vasco da Gama. "Nós aceitamos a proposta de 2,5 milhões de euros, apresentada pelo Benfica. Entretanto, demos um prazo de 48 horas ao Internacional de Porto Alegre para igualar a proposta, uma vez que tinham direito de preferência. Esse prazo de 48 horas acabou neste domingo à tarde. O Internacional não se pronunciou. Portanto, da nossa parte, o negócio está fechado", explicou o dirigente.

Contactado pelo Maisfutebol, Alan Kardec admitiu estar a par das negociações, mas desconhecia ainda a consumação do negócio. "Só na tarde desta segunda-feira é que me vou encontrar com o meu empresário. Mas a confirmar-se, fico feliz. É uma equipe com grandes técnicos, com grandes profissionais. Ainda para mais tem jogadores brasileiro, alguns dos quais de seleção. É bom ser reconhecido por uma equipe como o Benfica", disse o jogador, que em Janeiro completa 21 anos.

Kardec quer dar sequência ao trabalho que tem feito. "Quero marcar gols e ser um grande jogador, para chegar à seleção. O Benfica pode ajudar a alcançar esse objetivo, uma vez que já tem o Luisão e o Ramires", disse o jogador.

A contratação de Kardec, por parte do Benfica, deve servir para compensar a provável saída de Keirrison, mas o reforço não receia falhar na Luz. "A adaptação nunca é fácil. Encontramos sempre dificuldades, mas as minhas características são diferentes", disse.

"Tem o estilo de Jardel"

O Maisfutebol conversou também com Toninho Barroso, uma referência no Brasil, pelo seu trabalho nas camadas jovens do Flamengo e do Vasco da Gama. Conhecedor de Kardec, o técnico não hesita em fazer a comparação com Jardel: "Tem o mesmo estilo. É um excelente cabeceador, sabe posicionar-se, dominar bem com o peito e rematar. Mas claro que, tal como acontecia com o Jardel no início, tem limitações de ordem técnica. Ele irá continuar a evoluir, porque sempre foi um bom profissional, um menino que nunca deu problemas."

Tominho Barroso recorda que Kardec esteve apenas seis meses nos juniores do Vasco da Gama, antes de ser promovido à equipe principal, e diz que o atacante pode ter o mesmo sucesso que Jardel teve em Portugal.

Confrontado com esta comparação, o reforço do Benfica assumiu semelhanças e traçou o seu perfil: "Essa comparação pode ser verdade. Tenho uma boa estatura (1,86m) e sou um bom cabeceador. Também jogo bem com os pés. O Jardel teve o seu papel em Portugal, e agora eu quero fazer o meu."

Kardec esteve presente no último Mundial de sub-20, disputado no Egito. O Brasil perdeu a final para o Gana, nas grandes penalidades, e o atacante marcou quatro gols na competição, incluindo o gol que colocou a sua equipe para a final. Depois foi cedido ao Internacional de Porto Alegre, onde fez seis jogos. O empréstimo era válido até Maio de 2010, mas termina mais cedo, para que se concretize a transferência para o Benfica.

Fonte: Diario IOL

Diretor de futebol do Vasco confirma proposta do Benfica

Os rumores de que Alan Kardec estaria sendo vendido para o futebol português, tem fundamento. O atacante de 20 anos, está praticamente acertado com o Benfica, segundo informação do diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano.

Em entrevista ao LANCENET !, Caetano confirmou o valor da proposta do time de Lisboa e garantiu que as conversas estão muito bem encaminhadas:

- A proposta do Benfica realmente já foi confirmada, o valor gira em torno de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 6,4 milhões). Não temos nada concretizado ainda, mas a proposta está muito bem encaminhada - afirmou o diretor de futebol do clube.

Rodrigo Caetano ainda falou sobre o contrato do atacante com o Internacional e afirmou que o clube gaúcho não tem direito sobre o passe do jogador, possui apenas opção de compra:

- O (Alan) Kardec é 100% do Vasco. Caso o Inter se interesse em continuar com o atleta, terão que comprá-lo em definitivo, já que o clube possui a opção de compra - completou Caetano.

Fonte: LANCENET

Alan já comentou sobre jogar no Benfica

Segundo o site O Gol, Alan Kardec já comentou sobre a possibilidade de jogar no time de Portugal:

“O Benfica é um clube extraordinário, de ponta, de topo no futebol europeu. Seria um grande passo na minha carreira. E a adaptação seria facilitada pela língua e também por haver no clube vários jogadores brasileiros", afirmou.

Fonte: O Gol

Técnico do Benfica, Jorge Jesus, pediu Alan Kardec para 2010.



Alan Kardec tem 20 anos, é do Vasco da Gama e está emprestado ao Internacional de Porto Alegre. É um pedido de Jorge Jesus que pode significar a saída de Keirrison.

Alan Kardec, internacional sub-20 brasileiro, deverá ser o próximo reforço para o ataque. As negociações desenvolveram-se nas últimas horas e faltam apenas alguns pormenores de ordem burocrática para o avançado rumar à Luz na reabertura do mercado de Inverno.

O atacante pertence aos quadros do Vasco da Gama mas está emprestado ao Internacional de Porto Alegre, clube que tem opção sobre o jogador, mas sem dinheiro para a exercer.

A aquisição de Alan Kardec é um pedido expresso de Jorge Jesus. A sua chegada à Luz pode significar a saída prematura de Keirrison.

Fonte: A Bola

Keirrison retorna para Barcelona e em seu lugar Alan Kardec. Será?

Segundo a imprensa portuguesa, o Benfica está interessado em contratar Alan Kardec, o que poderia facilitar uma saída antecipada de Keirrison, por empréstimo do Barcelona.

Segundo o diário esportivo A Bola, para fechar a transferência, está faltando apenas alguns detalhes burocráticos. Kardec, está emprestado para o Internacional de Porto Alegre, tem um contrato com o Vasco da Gama.

Sobre Keirrison, comenta-se que ele "não conseguiu se impor no futebol Português".

Hamilton Record diz que José Mandarino, vice-presidente do Vasco da Gama, confirmou que o Benfica esta interessado em assinar com Kardec, embora há outros clubes também interessados. Segundo o Diário de Lisboa, o Vasco da Gama precisa de vender alguns jogadores para ter "recursos disponíveis", no início da temporada 2010.

Fonte: Imprensa espanhola: Marca

Site português afirma: "Alan Kardec chega amanhã com Airton"

Benfica paga 2,5 milhões de euros ao Vasco da Gama pelo atacante de 20 anos, que brilhou no mundial sub20.

O atacante brasileiro Alan Kardec é o segundo reforço de Inverno do Benfica, depois de garantido o médio Airton, do Flamengo. O DN sabe que os dois jogadores vão chegar amanhã a Lisboa para fazer exames médicos e assinar contrato, em princípio válidos por cinco temporadas e meia.

Os encarnados vão pagar 2,5 milhões de euros ao Vasco da Gama, clube detentor dos direitos desportivos de Kardec, que estava emprestado ao Internacional de Porto Alegre até Agosto. O clube gaúcho tinha direito de preferência sobre o atacante, mas sabe o DN que não irá exercê-lo, uma vez que o jogador acabou por não ser muito utilizado pelo treinador.

A confirmação do negócio foi feita por José Mandarino, vice--presidente do Vasco da Gama, revelando ter recebido a proposta na última quinta-feira. "Já comunicamos aos dirigentes do Internacional que temos esta proposta do Benfica e eles ficaram de dar uma resposta até amanhã [hoje] sobre se vão cobrir a oferta feita pelo clube português", disse o diretor responsável pelo futebol do clube do Rio de Janeiro, confirmando que a SAD encarnada ficará com a totalidade dos direitos desportivos do atleta.

Com mais esta contratação, os encarnados pagam 8,5 milhões de euros por duas promessas do futebol brasileiro. Airton é um médio defensivo de 19 anos, enquanto Alan Kardec, de 20 anos, foi vice-campeão mundial no recente Mundial sub-20 disputado no Egito, durante o qual marcou quatro golos. Trata-se de um atacante que tem um bom jogo de cabeça, fruto da sua elevada estatura (1,86 metros de altura). Com a chegada de Kardec, Keirrison fica com menos espaço no plantel, parecendo inevitável a sua saída.

Os encarnados não se vão ficar por aqui no que a reforços diz respeito, uma vez que o treinador Jorge Jesus pretende ainda contar com mais um defesa-esquerdo.

Fonte: DN.Desporto

sábado, 12 de dezembro de 2009

Vice-diretor de futebol do Vasco fala sobre Alan Kardec e Benfica

O vice-diretor de futebol do Vasco, José Hamílton Mandarino, confirmou a sondagem, porém afirmou que não existe nada de concreto.

"Houve sim uma sondagem, mas é algo que ainda não teve uma conclusão. De concreto mesmo, apenas o interesse do Benfica", afirmou Mandarino.

Para o Vasco, a venda de alguns atletas estão em pauta, visto que a diretoria necessita fazer caixa para a temporada 2010. A Eletrobrás, patrocinadora da equipe, ainda deve uma quantia de R$ 7 milhões de reais referente à segunda parcela do contrato com o clube.

A venda de jogadores, como o atacante Alan Kardec, possibilitaria ao Vasco pagar alguns dividendos atrasados, além de buscar reforços de peso, como é o caso do atacante Rafael Sobis.

Fonte: Terra

Alan Kardec no Benfica?

Essa matéria saiu no site Record, de Portugal, confira:



ALAN KARDEC REFERENCIADO NA LUZ

Alan Kardec, atacante que o Vasco da Gama emprestou ao Internacional de Porto Alegre depois do Mundial de Sub-20, está nas cogitações do Benfica. Contactado por Record, o canarinho admitiu que tem algumas propostas embora desconheça quais os interessados. "O meu empresário disse-me que havia propostas boas para o meu futuro. No entanto não sei o nome dos clubes nem o país. No início da próxima semana vou reunir-me com ele," revelou.

Questionado sobre a possibilidade de vestir a camisa das águias já em janeiro, o jogador, de 20 anos, mostrou-se entusiasmado. "Quero ir para a Europa. O Benfica é um grande clube. Ainda por cima tem vários jogadores brasileiros", sustentou. O empréstimo ao Internacional de Porto Alegre prolonga-se até junho e o clube tem opção de compra, mas o jogador diz que pode sair no imediato.

Link da matéria original: Record

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Futuro de Alan Kardec no Inter


Várias matérias sobre o futuro de Alan Kardec (ex-Vasco, atual Inter), Ramon e Titi (ex-Inter, atual Vasco) sairam na imprensa brasileira, principalmente na gaúcha e carioca. Porém nada muito diferente do que já haviamos colocado no FC.
Alan tem contrato com o Inter até abril de 2010, e segundo Ramon os empréstimos são casos distintos, sem dependência um com o outro. Mas, sabe-se que a boa relação entre o Inter e o Vasco pode favorecer a permanência dos jogadores nos clubes em que jogam atualmente, já que todos os jogadores envolvidos já afirmaram, em outras oportunidades, estarem felizes em seus respectivos clubes atuais.
A informação atual é que o contrato de Ramon e Titi deve ser renovado por mais um ano e que o de Alan Kardec, que terminará apenas em abril de 2010 pode ser renovado também, já que o clube gaúcho tem preferência na compra de Alan Kardec.

Última semana de treino

Domingo será o último jogo do Internacional (contra o Santo André, em casa).
A partir de semana que vem os jogadores entram em férias, enquanto isso, vou colocar a programação de treinamento para essa semana.

Terça (1º/12) - 9h - Treino - 16h - Treino

Quarta (2/12) - 16h - Treino

Quinta (3/12) - 16h - Treino

Sexta (4/12) - 16h - Treino

Sábado (5/12) - 10h - Treino

Domingo (6/12) - 17h - Internacional x Santo André (38ª rodada do Brasileirão)

Será uma semana puxada. Alan Kardec está a disposição do Mário Sérgio para o jogo de domingo e muito confiante que o título seja do Colorado. Quando perguntado sobre o possível "corpo mole" dos jogadores do Grêmio, perdendo para o Flamengo no Rio e para que assim o Inter não seja o campeão, Alan disse: "O que faz o homem vencedor são as vitórias.. Eu sempre entro pra ganhar independente das circunstâncias."