segunda-feira, 22 de março de 2010

Alan Kardec - O carrasco do Marselha

O líder do Campeonato Português, o Benfica se classificou para as quartas de final da Liga Europa com um êxito, no estádio Velodrome, em Marselha (1-2). O objetivo da capacitação foi gravado nos acréscimos do jovem brasileiro Alan Kardec. Apresentação de um jogador que veio para Portugal na última janela de transferências.

No começo do jogo, Alan Kardec estava no banco. Ele entra no jogo no minuto 86 para substituir Carlos Martins, quando o placar ainda era igual (como no primeiro jogo) e iríamos para a prorrogação. Mas não haverá prorrogação, porque o novo atacante vai chutar um lançamento de Pablo Aimar noa trave mais distante e vai enganar a vigilância de Steve Mandanda.

Confinado ao papel de substituir

Com um ataque de fogo (Oscar Cardozo, Javier Saviola, Angel Di Maria), o Keirrison prometendo não poderia passar o inverno em Lisboa. Ele saiu para tentar a sua sorte lado da Fiorentina. Mas, para substituir a substituição, os líderes do Português pensaram em dois outros jovens brasileiros Eder Luis e Alan Kardec. A primeira experiência europeia de Alan Kardec lhe deu um gol decisivo no estádio Velodrome.

Antes ir para o Benfica, Alan Kardec jogou no clube Vasco da Gama com a qual ele ganhou o campeonato no Brasil ... segunda divisão. Suas boas atuações na sua maioria que lhe permitiu jogar (e vencer) o sul-americano sub-20 anos com a Seleção, no início de 2009. Também faz parte da equipe brasileira que perdeu nos pênaltis contra Gana, na final da Copa do Mundo da classe. No Egito, ele foi o artilheiro da equipe e todos os seus gols fizeram com que fosse conhecido no exterior. Mas antes disso, ele terminou o ano de 2009 no âmbito da formação partiu para o Internacional de Porto Alegre, por exmpréstimo.

Fonte: Sport Vox