quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Benfica tem de libertar jogadores para inscrever reforços

Benfica só tem uma vaga, de momento, para os três novos jogadores.

Para conseguir inscrever na Liga os três reforços já garantidos (Airton, Alan Kardec e Éder Luiz), o Benfica tem, antes de mais, de liberar alguns jogadores da equipe. Até que isso aconteça, o Benfica só tem uma vaga para preencher.

O artigo 37º do Regulamento de Competições determina que os clubes "não podem incluir na equipe e utilizar um número de jogadores com contrato de trabalho desportivo ou contrato de formação superior a 27 jogadores da categoria sénior". O Benfica tem, nesta altura, 26 jogadores inscritos (23 dos quais já utilizados). Neste lote não entra Roderick, nem os outros jogadores da equipe júnior que estão inscritos na Liga. O regulamento dá ainda um estatuto especial a jogadores que cumpram o primeiro ano de sénior, mas o Benfica não têm nenhum jogador que preencha este requisito.

Para conseguir inscrever os três reforços, o Benfica tem, por isso, de libertar mais duas vagas. Urreta e Miguel Vítor parecem estar de saída. Até lá, sobram duas opções: não inscrever ninguém, ou ocupar já a vaga que resta?


Fonte: Mais Futebol