quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

"Kardec foi o reforço em maior evidência" e "Alan Kardec - um goleador temível"

Jorge Jesus (treinador do Benfica) foi ontem à tarde, quarta-feira, em Mafra, um espectador atento aos desempenhos de Kardec e de Éder Luís. A dupla está praticamente descartada para Vila do Conde, o que indica que deverá estrear-se em Guimarães, quarta-feira, na Taça da Liga.
Em três dias, os dois jogadores realizaram duas partidas. O objetivo é claro: dar já um forte "empurrão" físico no sentido de estarem preparados para a competição o mais rapidamente possível. O que não deverá suceder em Vila do Conde por motivos burocráticos, dado que as inscrições na Liga poderão ser adiadas até à próxima semana. De qualquer forma, ambos se estrearam com a camisa do Benfica. Após o desempenho no jogo-treino da última segunda-feira frente ao Fátima, num estilo informal (estavam equipados com coletes), Éder Luís e Kardec fizeram novamente dupla de ataque, desta vez diante do Mafra, na Liga Intercalar.
Kardec foi o reforço em maior evidência, autor de bons passes e de três chutes perigosos, que passaram bastante perto da trave.
Os dois atuaram 62 minutos, sendo substituídos. Na rede social "Twitter", Kardec mostrou-se novamente entusiasmado e falou de conquistas. "Venho agradecer aos seguidores pela força e dizer que estamos juntos com força em busca dos títulos com o Benfica!",

Fonte: Sapo.pt

Alan Kardec - um goleador temível

Jorge Jesus acredita que Alan Kardec tem tudo para se tornar um goleador temível ainda antes do final da temporada. Por isso, prepara-se para aplicar ao ex-Vasco da Gama a cartilha que lhe permitiu potenciar o rendimento de Dady, Weldon ou Renteria, que nas últimas três temporadas multiplicaram por cinco o rendimento de gols após quatro meses de trabalho. "Para o Jorge Jesus, o trabalho tático é indispensável. Aposta muito em transmitir um maior conhecimento do jogo aos jogadores".

Fonte: O Jogo

Diamantino: "Parece-me que temos aqui bons reforços"

Diamantino Miranda, técnico dos juniores do Benfica e responsável pelo banco no jogo da Liga Intercalar com o Mafra, gostou da exibição de Alan Kardec e Éder Luís, embora tenha sublinhado que quem deve gostar, ou não, é Jorge Jesus.
"São dois jogadores que realizaram hoje um treino intensíssimo e que na segunda-feira fizeram um jogo (com o Fátima) e que tiveram de atuar aqui num terreno muito mau", começou por explicar o técnico encarnado, alertando também para outros fatores: "Depois, tiveram de enfrentar alguma agressividade, boa, dos jogadores do Mafra, que estavam a jogar com o Benfica e, ainda por cima, contra os dois reforços. Daí é natural que eles tivessem demonstrado algum cuidado nas entradas."
Mas o saldo final é claramente positivo: "Estão desadaptados à nossa realidade, chegaram há poucos dias mas parece-me que temos aqui dois bons reforços."

Fonte: Record