segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Kardec essa semana em Lisboa

Alan Kardec, atacante brasileiro de 20 anos que, como O JOGO ontem noticiou, é reforço do Benfica para as próximas cinco temporadas e meia, vai chegar a Portugal esta semana, ao que tudo indica entre amanhã e quarta-feira. O negócio já está fechado, com os encarnados a pagarem 1,5 milhões de euros ao Vasco da Gama. Por confirmar, só se o clube da Luz adquiriu a totalidade ou uma porcentagem do passe. Especialista no jogo aéreo, o jovem avançado brasileiro, que se encontrava cedido por empréstimo ao Internacional de Porto Alegre, ficará à disposição de Jorge Jesus a partir de Janeiro, depois de as inscrições reabrirem.

Kardec mostra-se extremamente agradado com a transferência para o Benfica e, a O JOGO, confessa que vê os encarnados ao mesmo nível da Juventus, um dos vários clubes que também estavam interessados em contratá-lo. "O Benfica é um clube muito grande, ao nível dos melhores da Europa, que briga sempre por títulos. E sei que tem uma grande estrutura, com um belo estádio e um excelente centro de treinos", frisa o ponta-de-lança, que até se mostra atualizado em relação ao campeonato português. "O Benfica está em primeiro lugar, com 29 pontos, não é? Ah, empatou ontem [sábado]? Que pena. Não sabia, ainda não entrei na internet para ver."

O desejo de fazer história em Portugal é assumido por Kardec, que gostaria de ter tanto êxito como... Mário Jardel, compatriota com quem é muitas vezes comparado pela eficiência a jogar de cabeça. "O meu ponto forte é o jogo aéreo, e há muitas pessoas a dizer que tenho um estilo parecido com o do Jardel. Confesso que não acompanhei muito a carreira dele, mas sei que jogou no Vasco da Gama e no Grêmio e que depois disso fez história em Portugal. Quero fazer gols e conquistar títulos, como ele fez", assume o brasileiro, garantindo, porém, que também pode funcionar como segundo atacante. "Sou um jogador de área, mas nada me atrapalha se tiver de sair da área e armar o jogo."

Kardec vai chegar à Luz como um jogador promissor com passado goleador - marcou mais de 200 pelo Vasco -, um pouco à imagem de... Keirrison, mas esclarece que o seu estilo não tem nada a ver com o do atacante emprestado pelo Barcelona. "Não sei o que tem acontecido com o Keirrison, porque ele mostrou aqui, no Brasil, que tem faro de gol. De qualquer forma, sou um jogador diferente dele", salienta o reforço das águias, que já está habituado à exigência de grandes clubes e por isso não teme a pressão que vai sentir na Luz. "Estou preparado. Tanto o Vasco como o Inter são clubes de muitos adeptos, com pressão para vencer, e sempre lidei bem com isso", assegura.

Fonte (imprensa portuguesa)O Jogo