domingo, 13 de dezembro de 2009

Kardec, um Jardel na Luz: "Quero ajudar a conquistar títulos"

IMPRENSA PORTUGUESA:

Alan Kardec vai ser jogador do Benfica a partir do mês de Janeiro. O clube português chegou a acordo com o Vasco da Gama, para contratar o atacante de 20 anos. O jogador não esconde a felicidade de ir para a Europa. "Quero ajudar o Benfica a conquistar títulos", disse ao Maisfutebol.

Kardec aprova Airton

O acordo foi confirmado ao nosso jornal por José Hamilton Mandarico, vice-presidente do Vasco da Gama. "Nós aceitamos a proposta de 2,5 milhões de euros, apresentada pelo Benfica. Entretanto, demos um prazo de 48 horas ao Internacional de Porto Alegre para igualar a proposta, uma vez que tinham direito de preferência. Esse prazo de 48 horas acabou neste domingo à tarde. O Internacional não se pronunciou. Portanto, da nossa parte, o negócio está fechado", explicou o dirigente.

Contactado pelo Maisfutebol, Alan Kardec admitiu estar a par das negociações, mas desconhecia ainda a consumação do negócio. "Só na tarde desta segunda-feira é que me vou encontrar com o meu empresário. Mas a confirmar-se, fico feliz. É uma equipe com grandes técnicos, com grandes profissionais. Ainda para mais tem jogadores brasileiro, alguns dos quais de seleção. É bom ser reconhecido por uma equipe como o Benfica", disse o jogador, que em Janeiro completa 21 anos.

Kardec quer dar sequência ao trabalho que tem feito. "Quero marcar gols e ser um grande jogador, para chegar à seleção. O Benfica pode ajudar a alcançar esse objetivo, uma vez que já tem o Luisão e o Ramires", disse o jogador.

A contratação de Kardec, por parte do Benfica, deve servir para compensar a provável saída de Keirrison, mas o reforço não receia falhar na Luz. "A adaptação nunca é fácil. Encontramos sempre dificuldades, mas as minhas características são diferentes", disse.

"Tem o estilo de Jardel"

O Maisfutebol conversou também com Toninho Barroso, uma referência no Brasil, pelo seu trabalho nas camadas jovens do Flamengo e do Vasco da Gama. Conhecedor de Kardec, o técnico não hesita em fazer a comparação com Jardel: "Tem o mesmo estilo. É um excelente cabeceador, sabe posicionar-se, dominar bem com o peito e rematar. Mas claro que, tal como acontecia com o Jardel no início, tem limitações de ordem técnica. Ele irá continuar a evoluir, porque sempre foi um bom profissional, um menino que nunca deu problemas."

Tominho Barroso recorda que Kardec esteve apenas seis meses nos juniores do Vasco da Gama, antes de ser promovido à equipe principal, e diz que o atacante pode ter o mesmo sucesso que Jardel teve em Portugal.

Confrontado com esta comparação, o reforço do Benfica assumiu semelhanças e traçou o seu perfil: "Essa comparação pode ser verdade. Tenho uma boa estatura (1,86m) e sou um bom cabeceador. Também jogo bem com os pés. O Jardel teve o seu papel em Portugal, e agora eu quero fazer o meu."

Kardec esteve presente no último Mundial de sub-20, disputado no Egito. O Brasil perdeu a final para o Gana, nas grandes penalidades, e o atacante marcou quatro gols na competição, incluindo o gol que colocou a sua equipe para a final. Depois foi cedido ao Internacional de Porto Alegre, onde fez seis jogos. O empréstimo era válido até Maio de 2010, mas termina mais cedo, para que se concretize a transferência para o Benfica.

Fonte: Diario IOL